Tico é paulista, tem 39 anos e 20 anos de carreira. Formado em Propaganda e Marketing, passou por algumas agências de publicidade e não se encontrou profissionalmente neste segmento. A partir daí, migrou para o mercado da moda, onde teve alguns insights na criação de estampas e, além de projetos de grafite, permanece neste nicho até hoje.
João Camargo, alfaiate e fundador de nossa marca conheceu Tico Canato em um projeto para customizar peças.” o Camargo é um cara que eu já acompanhava há um tempo.” conta Canato, “Conhecer o João pessoalmente, a essência dele, quem ele é, o tipo das coisas que ele curte, como moto, o lifestyle e todo o envolvimento com a arte também, me fez perceber que quero fazer muitos trabalhos com ele.” conclui.
Tico Canato e João Camargo começaram a fazer customização em jaquetas jeans e ternos e depois fecharam o projeto da flagship Camargo, como um espaço “instagramável” dedicado à arte e ao lazer.
Sobre o desenho para o lounge Heineken, Tico conta um pouco sobre a inspiração: “A minha ideia foi trazer um pouco deste contexto de tudo que eu vivi dentro do universo da moda, dentro de fábricas, dentro de onde tudo começou pra mim, onde eu realmente conheci a moda”.
O Lounge Arte é Moda da Camargo Alfaiataria, em parceria com a Heineken, está exposto na Flagship Camargo, localizada na Rua Doutor Mario Ferraz 510 – Itaim Bibi, em São Paulo – SP, das 10h às 20h de segunda à sexta e das 10h às 18h aos sábados.